ENTRAR NO SITE OFICIAL

Bónus de boas - vindas

ENTRAR E JOGAR

O que esperar desta quarta-feira de Champions? Não há equipas portuguesas em campo, mas há jogo grande em Manchester

Iniciado por Admin, Setembro 18, 2024, 07:10:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Depois do arranque de terça-feira, com a abertura da novíssima fase de liga da Champions, onde o Sporting venceu o Lille, a Jornada 1 da Liga dos Campeões 2204/25 prossegue esta quarta-feira, sem equipas lusas em ação, mas com vários jogadores portugueses em campo e muitos motivos de interesse.

A ação vai começar pelas 17h45, com dois jogos: um na República Checa, com o Sparta Praga a receber o Salzburgo, e outro em Itália, onde o Bolonha, equipa sensação da última edição da Seria A, de volta à mais importante prova de clubes da UEFA pela primeira vez em cena desde 1964/65, recebe um Shakhtar Donetsk bem mais habituado a estas andanças.

Mas os pratos fortes estão guardados para as 20h00, com as atenções viradas, sobretudo, para Paris e ainda mais para Manchester.

Na capital gaulesa, o Paris Saint-Germain, onde os portugueses João Neves e Nuno Mendes devem ser titulares (Vitinha está em dúvida e Gonçalo Ramos é baixa confirmada) vai dar uma vez mais início à tentativa de concretizar o sonho de longa data de conquistar a Liga dos Campeões.

A estreia na presente edição será frente ao Girona, que deu que falar na Liga espanhola na temporada passada. O favoritismo estará claramente do lado dos parisienses, que marcam há 50 jogos seguidos em fases de grupos da Champions League, não ficando em branco nessa etapa da prova desde uma derrota por 1-0 diante do Real Madrid...em Novembro de 2015.

Já em Manchester, o City, tetracampeão inglês, vai reavivar memórias daquele que terá sido o momento mais alto da sua história: a turma de Pep Guardiola recebe o Inter, formação que derrotou na final da Champions de 2022/23 para se sagrar pela primeira vez (e única até à data) campeão europeu de clubes. Rúben Dias e Bernardo Silva deverão ser titulares nos Cityzens, ao contrário de Matheus Nunes.

Quanto ao Inter,  vai procurar desforrar-se dessa final perdida para o City, mas não será fácil: é que a turma de Manchester não perde em casa há 31 jogos na Champions League.

Do cardápio desta quarta-feira faz ainda parte a receção do Celtic, de Paulo Bernardo, ao Slovan Bratislava, e a visita do finalista vencido da temporada passada, o Dortmund, à Bélgica para defrontar o Club Brugge.

Jogos de quarta-feira da Jornada 1 da Liga dos Campeões 24/25

Sparta Praga - Salzburgo (17h45)
Bolonha - Shakhtar Donetsk (17h45)
Celtic - Slovan Bratislava (20h00)
Club Brugge - Borussia Dortmund (20h00)
Manchester City - Inter (20h00)
Paris Saint-Germain - Girona (20h00)